terça-feira, 8 de março de 2011

Microfones Especiais.

Microfones, Arquitetura.
Microfones especiais.



Lapela: Também chamado de microfone de Lavalier, não é considerado um microfone especial por alguns engenheiros de som. É considerado apenas um microfone pequeno.

De superfície: Construtivamente o microfone de superfície é um microfone comum instalado sobre uma placa.

PZM: Este microfone é construído de tal forma que é possível captar apenas o som refletido pela placa e não o som direto.

Cabeça: Também são chamados de microfones earsets ou headworn. São microfones que ficm muito próximos à boca do locutor.

Microfones para instrumento: São microfones cuja arquitetura é dedicada a captação de uma faixa específica de freqüências.

Microfone para coro: Geralmente são microfones pequenos e possuem suporte de fixação para teto.

Supressor de ruído: Também são chamados de noise cancelers ou microfones por cancelamento de ruído ou ainda diferenciais. Estes microfones utilizam a diferença entre dois sinais capturados da mesma fonte: um mais próximo da fonte e outro mais distante. O segundo sinal é invertido é somado ao primeiro. O resultado é quase total cancelamento de sons afastados.

Sem fio: Um microfone sem fio não é um microfone especial. Ele pode ter várias arquiteturas diferentes. A ausência do fio é substituída por um radiotransmissor e um receptor de rádio freqüência.

Microfone digital: A diferença entre o microfone digital e os demais tipos de microfones é a presença de um conversor A/D (analógico/ digital).

Ultradirecional, de inteferencia e shot gun: Normalmente conhecidos como shot gun (espingarda) ou microfones de interferência. Quando está de frente para a fonte ele capturava o som dela e rejeitada os sons que vinham de ângulos diferentes.

Pescoço de ganso: Também conhecido como Goose Neck. Seu “pescoço” é ajustável à posição que o locutor está.

Microfone parabólico: Microfones na verdade são microfones comuns que recebem um refletor um refletor parabólico.

Nenhum comentário: